Compartilhe:

LABORATÓRIO TELEFONICA/VIVO

2 de junho de 2016

Vivo1

A Telefônica Vivo e o Centro Universitário da FEI inauguraram no dia 07 de outubro, no campus São Bernardo do Campo, um centro de pesquisas destinado ao desenvolvimento de tecnologias digitais.

Denominado Centro de Inovação Telefônica Vivo e FEI, o espaço foi equipado com computadores, aparelhos celulares, sensores, componentes de hardware e kits de Internet das Coisas, que foram desenvolvidos pela empresa. A FEI designou um professor com dedicação integral e a empresa está concedendo duas bolsas de estudo integrais, uma para aluno de mestrado e a outra para o doutorado.

O objetivo é incentivar os estudantes da graduação, da pós-graduação e da iniciação científica a desenvolver projetos sobre Internet das Coisas, usabilidade de aplicativos, plataforma Firefox OS, interfaces adaptativas e estudos sobre perfis de usuários. Serão envolvidos alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Elétrica, que tem ênfase em Eletrônica, Computadores e Telecomunicações.

“A interação que teremos com a universidade, por meio dessa parceria, irá nos ajudar a aprofundar o conhecimento de temas e a impulsionar o desenvolvimento de projetos, o que, naturalmente, enriquecerá nosso ecossistema de inovação”, afirma Roberto Piazza, diretor-executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo. Além de pesquisas aplicadas, o centro de inovação será um espaço para palestras e discussões.

De acordo com o reitor do Centro Universitário da FEI, prof. Dr. Fábio do Prado, “o desenvolvimento de laboratórios de pesquisa em cooperação com empresas qualificadas caracteriza o esforço da FEI em oferecer espaços privilegiados para o encontro de pessoas, para a criação de novas ideias e para o alinhamento de interesses entre a universidade e a sociedade. Estes são requisitos imprescindíveis para gerar inovação”.

Profº Dr. Hong Yuh Ching

Possui graduação em Administração de Empresas pela Escola de Adm. de Empresas da FGV/SP (1974), mestrado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em ENGENHARIA DE FABRICAÇÃO pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (2004). Atualmente é sócio gerente – Business Transformation Ass. Organizacional S/C Ltda, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário FEI, professor de MBA da Brazilian Business School e ex- professor do IBMEC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Custos, Finanças e Operações, atuando principalmente nos seguintes temas: custeio por atividades, sistema de mensuração de desempenho, custos de instituições de saúde, manufatura enxuta e sistema hospitalar.

×