Compartilhe:

Apoio ao Pesquisador

A Agência FEI de Inovação – AGFEI coloca à disposição dos docentes/pesquisadores do Centro Universitário FEI alguns serviços que visam auxiliá-los no desenvolvimento de suas funções. Entre os serviços disponíveis, encontram-se:

✓ Pesquisa de editais e apoio técnico na elaboração da proposta ao órgão de fomento

Sistematicamente a equipe da AGFEI realiza a busca e seleção de editais que possam ser de interesse de docentes e pesquisadores do Centro Universitário FEI. Os potenciais departamentos interessados são informados por meio dos respectivos agentes de interlocução. Os editais são mantidos em uma área específica do Moodle, para acesso de todos os pesquisadores da Instituição.

✓ Auxílio na submissão, gerenciamento e prestação de contas de projetos institucionais

Projetos Institucionais, como aqueles desenvolvidos com a FINEP, ou por meio de Convênios de Cooperação Científica entre a FEI e empresas, contam com o apoio técnico-administrativo da AGFEI. Neste tipo de situação, a AGFEI realiza todo o processo junto ao jurídico da FEI, no momento da submissão da proposta, e realiza o acompanhamento durante a sua execução. Quando o projeto se encontra finalizado, a AGFEI, juntamente com a área contábil da mantenedora, realiza a prestação de contas financeira.

✓ Auxílio na prestação de contas de projetos individuais

A AGFEI dispõe de profissional que poderá auxiliar no caso de projetos de pesquisa individuais, em assuntos que vão desde a celebração do convênio, passando pela orientação para a compra dos itens concedidos, pela liberação de recursos, incorporação do material permanente adquirido até a finalização com a apresentação da prestação de contas. Atualmente, o profissional está qualificado a realizar a prestação de contas de projetos FAPESP, podendo também auxiliar, no caso de projetos com outras fontes de fomento.

✓ Prospecção e disponibilização de oportunidades de parcerias com empresas

Sempre que a AGFEI é procurada por uma empresa para a realização de uma parceria com a FEI, buscamos no corpo docente as expertises necessárias para o atendimento da demanda. Este trabalho é feito normalmente por meio dos agentes de interlocução. Independentemente da indicação feita pelo agente de interlocução, as oportunidades que não envolvem questões de sigilo são sempre divulgadas no ambiente Moodle, para que todos os docentes possam ter acesso a elas.

Para mais informações sobre como poderá se beneficiar das atividades da AGFEI, entre em contato conosco pelo ramal 2133 ou pelo e-mail: agfei@fei.edu.br.
Profº Dr. Hong Yuh Ching

Possui graduação em Administração de Empresas pela Escola de Adm. de Empresas da FGV/SP (1974), mestrado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado em ENGENHARIA DE FABRICAÇÃO pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (2004). Atualmente é sócio gerente – Business Transformation Ass. Organizacional S/C Ltda, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do Centro Universitário FEI, professor de MBA da Brazilian Business School e ex- professor do IBMEC. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Custos, Finanças e Operações, atuando principalmente nos seguintes temas: custeio por atividades, sistema de mensuração de desempenho, custos de instituições de saúde, manufatura enxuta e sistema hospitalar.

×